metropoles.com

“Não é data para vir comemorar”, diz Janja sobre 8 de janeiro

O governo federal prepara atos para lembrar da resistência da democracia, após os ataques golpistas em 8 de janeiro do ano passado

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Schmidt/Metrópoles
Imagem colorida de Janja, a primeira-dama, com roupa branca na Praça dos Três Poderes - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Janja, a primeira-dama, com roupa branca na Praça dos Três Poderes - Metrópoles - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

A primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, a Janja, passou pela Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF), na tarde desta sexta-feira (5/1). O governo federal se prepara para um ato de lembrança de um ano desde os atentados golpistas no 8 de janeiro, cometidos na mesma praça, em frente ao Palácio do Planalto.

Janja disse a jornalistas ter ido ver a condição do local, “porque é símbolo da democracia e precisa estar apresentável ao povo que vem, aos turistas que vêm conhecer”.

“O sentimento é que a democracia realmente foi mais forte, os Três Poderes se mantiveram firmes na defesa da democracia. O 8 de janeiro não é data para vir comemorar, mas para lembrar que a democracia é o que vale a pena a defesa”, afirmou.

0

A primeira-dama falou ter conversado com a ministra Esther Dweck, da Gestão e Inovação, para pedir ao Governo do Distrito Federal (GDF) aparar a grama no espaço e que busca formas de revitalizar a praça.

Na segunda-feira (8/1), o Supremo Tribunal Federal (STF) promoverá às 14h um evento de memória de um ano da data e com ênfase na democracia.

Às 15h, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e membros do alto escalão do governo irão para o Salão Negro, no Congresso Nacional, para outra solenidade sobre 8 de janeiro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?