metropoles.com

Na semana do julgamento, Bolsonaro testa a popularidade em jogo do Palmeiras: “Mito”

O ex-presidente esteve presente em camarote do Allianz Parque, neste domingo (25/06), na vitória do Botafogo contra o Verdão

atualizado

Compartilhar notícia

Alexandre Schneider/Getty Images
Bolsonaro Palmeiras
1 de 1 Bolsonaro Palmeiras - Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Jair Bolsonaro (PL) esteve presente em camarote do Allianz Parque, na derrota do Palmeiras para o Botafogo, neste domingo (25/6), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O ex-presidente testou a sua popularidade na semana em que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) iniciou o julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) que pode torná-lo inelegível.

Em vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível ver Bolsonaro apertado a mão de um torcedor, enquanto outros palmeirenses gritam “mito”. Assista:

Botafogo venceu o Palmeiras por 1 x 0, em pleno Allianz Parque, palco onde a equipe Alviverde estava a 31 jogos sem perder. O gol da partida foi marcado por Tiquinho Soares, o 10º dele no torneio.

Com o resultado, o Botafogo abriu sete pontos de vantagem na liderança do Brasileirão; Palmeiras caiu para terceiro lugar com a vitória do Grêmio contra o Coritiba.

O julgamento

Bolsonaro é investigado pelos ataques que fez ao sistema eleitoral brasileiro durante reunião com embaixadores, em julho de 2022. A acusação é de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.

O julgamento foi iniciado na quinta-feira (22/6), quando o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Benedito Gonçalves, leu a íntegra do relatório que resume o caso. Na mesma sessão, o advogado Walber Agra, do Partido Democrático Trabalhista (PDT), apresentou os argumentos da acusação, e o advogado Tarcísio Vieira fez a defesa dos acusados.

Em seguida, o Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) apresentou parecer sobre o caso. O vice-procurador-geral eleitoral, Paulo Gonet Branco, reiterou o posicionamento de que existem elementos para configurar abuso de poder político para tornar Bolsonaro inelegível, mas Braga Netto, não.

Nesta terça-feira (27/6), o julgamento será retomado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?