Município do Rio abre vacinação para todos os idosos na próxima segunda

Imunização será segmentada, vacinando em cada dia o público de uma idade específica. Sábados serão para "repescagem"

atualizado 28/01/2021 11:50

Rio de Janeiro dá inicio a nova fase de vacinação contra a Covid-19 nesta quarta feira 27/01 na Clínica da Família Estácio de Sá.Aline Massuca/ Metrópoles

Rio de Janeiro – A cidade do Rio de Janeiro abre, na próxima segunda-feira (1º/2), a vacinação contra a Covid-19 para o idosos moradores do município, independentemente de serem ou não profissionais de saúde. A secretaria municipal de Saúde divulgou nesta quinta-feira (28/1) o calendário da imunização deste público, separando cada dia da semana para cada idade.

A meta é que todos os idosos com idades entre 80 e 99 anos sejam vacinados no mês de fevereiro. As unidades básicas de saúde da capital estarão prontas para receber, no dia 1º de fevereiro, por exemplo, o público com 99 anos de idade. A segmentação segue até sexta-feira (5/2).

Os sábados serão dedicados à repescagem da semana, reunindo o público-alvo da semana que não conseguiu ir a uma unidade da saúde na data correspondente à sua idade.

0

É importante que os idosos levem seus documentos de identidade e, se possível, suas cadernetas de vacinação. Mais de 100 mil pessoas já foram vacinadas no município do Rio e, na medida em que novas doses da vacina sejam entregues, o público da campanha será ampliado.

Confira as datas e públicos:

Mais lidas
Últimas notícias