Mulher é presa após furtar cachorro e extorquir dono do animal

Segundo informações da Polícia Civil, foram marcados diversos encontros para que a mulher devolvesse o animal, mas ela não compareceu

atualizado 07/05/2021 19:40

goias cachorro furtadoDivulgação/PCGO

Goiânia – Uma mulher, de 52 anos, foi presa na noite dessa quinta-feira (6/5), na capital goiana, pelos crimes de receptação e extorsão, depois de praticamente sequestrar um cachorro da raça husky siberiano e exigir dinheiro pelo resgate.

Segundo informações da Polícia Civil, o homem teve o cachorro furtado no dia 29 de abril, depois que a mãe dele esqueceu a porta de casa aberta. Nesse momento, o cachorro saiu para a calçada e um veículo parou logo em seguida, levando o animal.

O fato da raça ser dócil facilitou que o bichinho fosse levado sem oferecer resistência.

Poucos dias depois, no dia 1º de maio, o homem registrou um boletim de ocorrência. Ele também anunciou o sumiço do animal nas redes sociais. Isso, para a polícia, pode ter facilitado o contato da autuada, que passou a extorquir a vítima. A mulher exigiu R$ 1.300 para que devolvesse o cão.

Veja o momento do reencontro entre o cão e seu dono:

Investigação

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Renata Brandimarte, a polícia investigou a situação desde o conhecimento do fato. Durante o período de extorsão, aproximadamente quatro dias, foram marcados diversos encontros, com horário e local, para a entrega do cachorro, no entanto, a mulher não compareceu.

Ainda de acordo com a delegada, a pessoa responsável pelo furto do cachorro é um parente da autuada. Na quinta (6/5), o homem deixou o cachorro para ser escondido na casa da mulher, no Jardim Goiás, um bairro nobre de Goiânia, onde ela foi presa.

Últimas notícias