metropoles.com

Mulher é atacada com ácido sulfúrico no rosto ao deixar motel no AM

Ex-namorado da mulher é o principal suspeito de ordenar ataque ocorrido na saída de um motel. Homem é procurado pela polícia

atualizado

Compartilhar notícia

Elza Fiúza/Agência Brasil
violencia_domestica mulher apanhando
1 de 1 violencia_domestica mulher apanhando - Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil

A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), em Manaus (AM), procura por um homem suspeito de ter mandado jogar ácido sulfúrico no rosto da ex-namorada. Segundo a polícia, Arlindo Oliveira da Silva, de 53 anos, está foragido. As informações foram divulgadas pelo portal UOL.

Segundo a reportagem, a DECCM investiga o caso no qual uma jovem de 21 anos ficou desfigurada após ser atingida pela substância na face. O ataque fez com que ela perdesse a visão em outubro de 2017.

De acordo com relatos da vítima ao site de notícias, ela havia terminado o relacionamento de três anos com o suspeito, mas foi convencida por ele a marcar um último encontro em um motel. Ao sair do local, na companhia do ex-namorado, a mulher informou que uma pessoa desconhecida de camiseta preta, calça jeans e tênis branco se aproximou com “um copo com um líquido amarelo na mão”.

“Imaginei que estivesse tomando whisky. Ele estava bem arrumado. Quando passei perto, ele veio em minha direção e jogou o conteúdo do copo no meu rosto. Como eu estava de olho aberto eu já senti queimando tudo”, afirmou ao UOL. Em seguida, enquanto a jovem pedia por socorro, o suspeito não teria tomado nenhuma atitude para ajudá-la. Assim, ela voltou ao motel, lavou o rosto e foi levada por funcionários para o hospital.

Ainda de acordo com a vítima, ao ser socorrida, ainda com medo de um novo ataque, uma outra pessoa teria falado em chamar a polícia. No entanto, o homem que a acompanhava teria dito que não era necessário.

A vítima ficou internada por um mês no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, situado na capital amazonense. No período, ela começou a supor que o ex poderia ter sido o mandante do ataque ao receber algumas mensagens em seu celular, informou a reportagem. Ela, então, pediu para as visitas do homem serem suspensas. Contudo, a mulher recebeu mais mensagens suspeitas. Depois disso, o suspeito de ser o mandante desapareceu. Segundo ainda a jovem, o ex-namorado teria fácil acesso ao ácido sulfúrico, pois trabalha com metalurgia e solda. De acordo com a DECCM, ele também é traficante.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?