metropoles.com

MS: criança está sem enxergar e andar após procedimento em hospital

Jéssica Magalhães precisou internar a filha em 31/8 com sinais de infecção. Ela suspeita que a criança foi vítima de erro médico

atualizado

Compartilhar notícia

Repórter Top
crianca-internada-hr-1
1 de 1 crianca-internada-hr-1 - Foto: Repórter Top

A recepcionista Jéssica Magalhães, de 29 anos, denuncia descaso e suspeita de erro médico com a filha, de 4 anos, no Hospital Regional, em Campo Grande (MS). A criança sofreu parada cardiorrespiratória durante procedimento e está sem enxergar e andar.

Jéssica precisou internar a filha em 31 de agosto, com sinais de infecção, após várias consultas em outras unidades de saúde. No Hospital Regional foi confirmado que a criança tinha derrame pleural (acúmulo de líquido que lubrifica o órgão). A mãe já tinha suspeitas que a filha poderia ter outros problemas, mas não teria sido ouvida.

Em 1º de setembro, a pequena fez cirurgia para inserir um dreno e retirar o líquido dos pulmões. Durante todo o tempo que sofreu o procedimento e também depois, a menina apresentava febre. A mãe diz que foi preciso nova colocação de dreno, o que é complexo e doloroso para uma criança, pois o médico disse que ainda havia líquido no pulmão. Antes mesmo da segunda colocação do dreno, o médico pediu exames e diagnosticou a paciente com encefalite.

Saiba mais no portal Topmídia News, parceiro do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?