MS: 43 trabalhadores são resgatados de trabalho análogo à escravidão
Os trabalhadores plantavam cana-de-açúcar em condições degradantes; na propriedade não havia nem água potável

Pelo menos 43 trabalhadores de diversos estados foram resgatados de trabalho análogo à escravidão em uma propriedade rural de Naviraí (MS). O Ministério Público do Trabalho do estado agiu na situação e conseguiu garantias de reparação às vítimas.
Representantes legais da propriedade firmaram um acordo com o órgão para que uma série de obrigações sejam cumpridas, envolvendo o pagamento da renumeração dos dias trabalhados, 13° e férias proporcionais.
Os trabalhadores faziam o plantio manual de cana-de-açúcar na propriedade, um deles há quase quatro meses, em condições degradantes de trabalho.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todasConfira mais informações no site Top Mídia News, parceiro do Metrópoles.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesReceba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.



