MPF abre inquérito para apurar conduta da PF no caso João Pedro

O primeiro passo é saber quem são os policiais federais que participaram da operação e se havia realmente um mandado de prisão

jovem de 14 anos assassinado pela policia no Rio de JaneiroArquivo Pessoal

atualizado 06/06/2020 10:39

O Ministério Público Federal (MPF) vai apurar a participação da Polícia Federal na operação que resultou na morte do adolescente João Pedro Mattos Pinto, de 14 anos, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. A informação é do jornal O Globo.

De acordo com o procurador da República Eduardo Benones, a ideia é investigar a ação tanto no âmbito civil como no criminal.

Primeiro, o MPF quer saber quem são os policiais federais que participaram da operação e se havia realmente um mandado de prisão para ser cumprido. O jovem foi morto durante uma ação em conjunto entre as polícias Federal e Civil, há duas semanas.

Inicialmente, já poderá ser apurado se houve algum ato de improbidade administrativa por parte dos policiais federais, ou seja, um descumprimento às obrigações administrativas da função. Se houver alguma irregularidade, os agentes de segurança pública podem até perder o cargo.

0

 

Últimas notícias