MPCE intima pastor que disse que Coronavac “tem HIV dentro”

No documento, o promotor de Justiça Ricardo Sant’Anna exige que o líder religioso apresente, em 15 dias, suas capacitações técnicas

atualizado 22/12/2020 20:22

Reprodução

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 85ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, intimou para depor o pastor Davi Goés, do Ministério Canaã, de Fortaleza (CE). O religioso afirmou que a vacina contra a Covid-19 Coronavac causa câncer e tem “HIV dentro dela”.

No documento, o promotor de Justiça Ricardo Sant’Anna exige que o líder religioso apresente, em 15 dias, suas capacitações técnicas, científicas, sanitárias ou médicas, através de comprovante idôneo, diplomas ou certificados reconhecidos para credenciá-lo como especialista qualificado a emitir análise sobre o tema abordado por ele. A não apresentação de tais documentos será interpretada como a ausência de conhecimentos específicos sobre o tema.

De acordo com informações divulgadas pelo MPCE, na intimação consta ainda o pedido do vídeo completo do ato religioso, tendo em vista que a mídia veiculada possui três minutos e a cerimônia, mais de uma hora.

No trecho em questão, o pastor afirma que a vacina chinesa para imunizar contra o novo coronavírus pode causar câncer e tem “o HIV dentro dela”. No dia 15 de dezembro Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) requereu, através de dois ofícios, a responsabilização cível e criminal para o pastor. O caso encontra-se sob o procedimento n° 01.2020.00024473-4.

Relembre

O vídeo com a pregação de David Goés foi compartilhado nas redes sociais. Todas falas foram ditas sem que exista qualquer prova que confirme as afirmações do pastor.

“Depois de um tempo, doenças aparecerão. Muitas pessoas vão morrer de câncer, achando que foi câncer porque comeu alguma coisa, porque foi hereditário, porque tem família, por causa de um tumor, mas na verdade foi por causa da vacina“, diz o pastor durante a pregação.

Veja o vídeo:


Ele ainda ressalta que, “felizmente”, o país tem um presidente que não vai obrigar a população a tomar a vacina. “Graças a Deus, tem um ‘presidente doido’ aí que está dizendo que aqui no Brasil não vai ser obrigado ninguém a tomar.”

“Depois que essa substância entrar no nosso organismo vai atingir o nosso DNA. Um cientista francês disse que até HIV tem dentro dela”, afirmou o pastor, sem apresentar provas.

0

Mais lidas
Últimas notícias