metropoles.com

Mourão sobre criança grávida: “Aborto é mais que necessário, é recomendado”

A menina de apenas 10 anos foi estuprada por um tio, que está foragido. O caso, informado à polícia do Espírito Santo, chocou o país

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Vice presidente Hamilton Mourão
1 de 1 Vice presidente Hamilton Mourão - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, comentou sobre o caso da criança de 10 anos que engravidou após ser estuprada pelo tio. Em uma resposta dada à rede BBC, nesta segunda-feira (17/8), ele afirmou: “O aborto é mais que necessário, é recomendado”.

“É um crime que foi cometido contra esta criança. O nosso Código Penal é claro: em casos como esse, o aborto é mais que necessário, é recomendado. Como é que uma menina de 10 anos de idade vai ter um filho e vai criar um filho? Isso é um absurdo”, disse o vice-presidente.

Na noite desse domingo (16/8), manifestantes antiaborto chegaram a se concentrar em frente ao hospital onde a criança fez a interrupção da gravidez, em Recife (PE). Militantes bolsonaristas, como Sara Giromini, divulgaram dados da garota nas redes sociais, incluindo seu nome, e o endereço do hospital.

Caso chocou o Brasil

O tio que estuprou a menina está foragido. O caso, informado à polícia do Espirito Santo no último dia 8, chocou o país. Após tanta repercussão, a Justiça do Espírito Santo autorizou que a gravidez da garota fosse interrompida.

De acordo com a Polícia Civil do Espírito Santo, a criança era vítima de estupros há quatro anos e o caso chegou ao conhecimento dos pliciais quando ela deu entrada num hospital público da cidade com suspeita de gravidez.

A garota chegou ao Hospital Estadual Roberto Silvares acompanhada de uma parente. Os médicos notaram que a barriga estava maior que o usual e realizaram um exame de gravidez, que deu positivo. A criança está grávida há cerca de três meses.

Um mandado de prisão preventiva foi expedido contra o suspeito. O nome do tio não foi informado para proteger a identidade da criança, que se encontra num abrigo municipal recebendo apoio psicológico e médico.

A polícia não informou o paradeiro dos pais da vítima. A garota morava com os avós.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?