metropoles.com

Mourão defende estatal focada no interior após privatização dos Correios

A Câmara aprovou na última semana a privatização da estatal. Vice-presidente defendeu a venda e indicou criação de nova empresa

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Santa Rosa/Metrópoles
Correios – Caminhão dos correios
1 de 1 Correios – Caminhão dos correios - Foto: Vinícius Santa Rosa/Metrópoles

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB), adiantou que mesmo com a privatização dos Correios, o governo federal terá de manter uma empresa do setor para atender o interior do país.

A Câmara aprovou na última semana a privatização dos Correios. O projeto de lei (PL) segue para avaliação do Senado.

“Entendemos que o governo pode perfeitamente abrir essa atividade para as empresas privadas. Existe um vasto interior do Brasil que deverá continuar a ser entendido por uma empresa ligada ao governo”, explicou Mourão nesta quarta-feira (11/8).

As declarações foram dadas em entrevista à Rádio Riacho FM, canal de comunicação da Associação Comunitária de Riacho das Almas, em Pernambuco.

A expectativa do governo federal é leiloar a estatal no primeiro semestre de 2022, caso o Congresso aprove a privatização.

O projeto autoriza a União a vender a empresa e determina que os serviços postais considerados universais, como cartas, impressos e telegramas, deverão ser realizados por uma nova empresa chamada de Correios do Brasil.

Entre outros pontos, o projeto veda a dispensa sem justa causa dos empregados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) durante os 18 meses subsequentes à desestatização.

O projeto também determina que seja disponibilizado aos empregados dos Correios um plano de demissão voluntária (PDV), com período de adesão de 180 dias contados a partir da privatização.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?