Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Motoristas de ônibus viram ciclistas por um dia: “Deu medo”; vídeo

Prefeitura faz ação de conscientização sobre a importância da distância entre veículos grandes e pequenos na hora da ultrapassagem

23/09/2021 10:57
Compartilhar notícia
Reprodução
motorista onibus ciclista goiania

Goiânia – A prefeitura da capital goiana fez uma ação diferente com motoristas de ônibus nesta Semana Nacional de Trânsito. Habituados a dirigir os enormes veículos coletivos, eles foram colocados em bicicletas para ter a sensação de como é ser ultrapassado quando se está no veículo mais vulnerável.

O motorista Anderson Caetano de Almeida levou um susto, quando teve que pedalar bem próximo de um ônibus que o ultrapassou em velocidade mais alta.

Motoristas de ônibus viram ciclistas por um dia: “Deu medo”; vídeo - destaque galeria
3 imagens
Ação de conscientização sobre trânsito entre bicicletas e ônibus
Motorista leva susto em simulação de ultrapassagem entre ônibus e bicicleta
Motoristas de ônibus viraram ciclistas por um dia em Goiânia
1 de 3

Motoristas de ônibus viraram ciclistas por um dia em Goiânia

Jucimar de Sousa
Ação de conscientização sobre trânsito entre bicicletas e ônibus
2 de 3

Ação de conscientização sobre trânsito entre bicicletas e ônibus

Jucimar de Sousa
Motorista leva susto em simulação de ultrapassagem entre ônibus e bicicleta
3 de 3

Motorista leva susto em simulação de ultrapassagem entre ônibus e bicicleta

Reprodução
“É ruim. Quando o ônibus passou perto de mim, deu medo. Realmente é bom saber o que o ciclista passa para que a gente tenha mais cuidado ainda”, declarou o motorista para a Secretaria Municipal de Mobilidade.

Veja vídeo:

A ação foi feita em parceria com a Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), com o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat).

O objetivo da simulação, feita no estacionamento do Estádio Serra Dourada, é que os condutores dos ônibus experimentassem as inseguranças vividas pelos ciclistas quando ocorre ultrapassagem sem respeitar a distância segura.

Nos primeiros cinco meses de 2021, Goiás registrou a maior alta do país de ciclistas feridos que precisaram de atendimento médico.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters