Goiânia – Um motociclista de 44 anos morreu após colidir contra uma árvore que caiu durante temporal na tarde dessa quinta-feira (25/2), em Goiânia e cidades da região metrolitana. No total, segundo levantamento preliminar, a forte chuva fez despencar ao menos 19 árvores nas ruas da capital goiana e pelo menos 50 em cidades vizinhas.
De acordo com a Polícia Civil, Cristovam Baião dos Santos estava em uma Honda Titan e colidiu, por volta das 20h, contra uma árvore de grande porte que caiu do canteiro central e ficou atravessada na Avenida São João, no Setor Nova Era, já em Aparecida de Goiânia.

Destroços da moto de Cristovam Baião dos Santos, que morreu após colidir com árvore caída na avenidaAlmiro Marcos/Metrópoles

Raízes de árvore que caiu durante chuva estavam comprometidasAlmiro Marcos/Metrópoles

Árvore de grande porte ficou atravessada em avenida de Aparecida de Goiânia após cair durante chuvaAlmiro Marcos/Metrópoles

Avenida São João, no Setor Nova Era, em Aparecida, ficou interditada com árvore caída durante temporalAlmiro Marcos/Metrópoles

Equipes de remoção da Comurg enviadas para remoção de árvore que caiu durante chuvaAlmiro Marcos/Metrópoles

Trabalhadores da Prefeitura de Aparecida na remoção de árvoreAlmiro Marcos/Metrópoles
Testemunhas relataram aos policiais que, logo após a árvore cair, usaram outros galhos para interditar a pista. No entanto, segundo elas, o motociclista não viu a sinalização e foi lançado a alguns metros até cair com grande impacto no chão.
Diversos destroços da motocicleta, quase que totalmente destruída após a colisão, ficaram espalhados entre galhos da árvore.
Informações colhidas pela polícia também mostram que outros acidentes ocorreram no mesmo local, após a queda da árvore, mas as pessoas tiveram apenas ferimentos leves.
Equipe do Instituto Médico Legal (IML) foi enviada ao local do acidente para fazer a remoção do corpo do motociclista.
Força-tarefa
No caso de Goiânia, a Companhia Municipal de Urbanização de Goiânia (Comurg) informou ao Metrópoles que realizou uma força-tarefa com 33 equipes para remover árvores caídas na capital, logo após o temporal.
A Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) informou que registrou oito solicitações de atendimento da Defesa Civil e mais quatro ocorrências com eventos depois da chuva.
De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), 10 equipes foram designadas para o atendimento de ocorrências relacionadas a estrados provocados pelo temporal.
O Centro de Operações de Bombeiros abriu mais de 20 atendimentos, envolvendo obstrução de vias, corte de árvores e resgates em situação de alagamentos.
Neste mês, Goiânia já registrou terceiro maior volume de chuva da história e centenas de estragos pela cidade.
A previsão é de mais chuva para esta sexta (26/2) e para os próximos dias.