Trabalhador fica pendurado em fachada durante temporal em Goiás

Chuva na tarde desta quinta-feira (25/2) deixou ruas alagadas, derrubou árvores e houve registro de granizo

atualizado 25/02/2021 22:55

homem preso predioReprodução/TV Anhanghuera

Goiânia – A capital goiana e a região metropolitana registraram estragos após o temporal na tarde desta quinta-feira (25/2). Em Aparecida de Goiânia, na região da divisa com a capital, um trabalhador ficou pendurado enquanto instalava um painel de lona na fachada de um prédio na Avenida Rio Verde.

Uma pessoa que passava pelo local gravou o homem suspenso por uma corda. Ele não conseguiu subir para o topo do edifício para fugir da água, mas, felizmente, não se feriu.

Ainda em Aparecida de Goiânia, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Flamboyant ficou alagada após o temporal. A secretaria de saúde do município informou que uma equipe de manutenção foi acionada, esteve no local e o atendimento já foi normalizado. Testemunhas relatam que o volume d’água chegou quase na canela.

Já em Goiânia, de acordo com a Prefeitura municipal, foram registradas cerca de 12 quedas de árvores em mais de oitos bairros. Carros também foram arrastados com a força da enxurrada e outros ficaram ilhados no meio da água.

Ocorrências

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia Municipal de Urbanização (Comurg) empenhou 33 equipes para atender diversas ocorrências relacionadas as chuvas desta quinta-feira (25). Já a Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) informou que foram oito solicitações de atendimento da Defesa Civil e mais quatro ocorrências com eventos pós chuvas.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) declarou que 10 equipes foram aplicadas para o atendimento dos eventos relacionados as chuvas.

O Centro de Operações de Bombeiros abriu mais de 20 atendimentos, envolvendo obstrução de vias, corte de árvores e resgates em situação de alagamentos.

Ainda segundo a administração municipal, as ações de manutenção e acompanhamento na cidade foram intensificadas nos últimos dias após o volume de chuvas ter atingido patamar histórico para o período em Goiânia.

Período chuvoso

O mês de fevereiro foi marcado por forte chuvas em Goiás. Na capital, neste mês, foi registrado o 3º maior volume de chuva da história da cidade, de acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado (Cimehgo).

Entre os dias 11 e 12 de fevereiro, em um período de duas horas, choveu 132 milímetros, o equivalente ao esperado para todo o mês.

Ainda de acordo com o Cimehgo, há uma combinação de umidade na atmosfera e calor, formando o núcleo potencial para a chuva forte.

Últimas notícias