Morto com Covid-19, bispo de Palmares é sepultado em cerimônia virtual

Dom Henrique Soares da Costa, que tinha 57 anos, estava internado em Recife e não resistiu às complicações trazidas pela Covid-19

atualizado 19/07/2020 22:03

despedida a bispo de Palmares (PE)Reprodução

O bispo Dom Henrique Soares da Costa, de Palmares, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, foi sepultado na Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição dos Montes neste domingo (19/7), após uma missa de corpo presente que ocorreu sem público e foi transmitida pela internet.

Dom Henrique, que tinha 57 anos, morreu no sábado (18/7), em um hospital no Recife. Segundo a Pastoral da Comunicação da Diocese, Dom Henrique estava internado desde o dia 4 deste mês e foi diagnosticado com coronavírus.

A missa exequial foi celebrada às 10h e transmitida pelo YouTube. Até a publicação desta reportagem, 66 mil pessoas tinham assistido à cerimônia, da qual participaram apenas seis padres e diáconos, além de outros bispos e familiares de Dom Henrique.

O caixão estava fechado e isolado, seguindo os protocolos de segurança impostos pela pandemia da Covid-19.

A Diocese de Palmares lamentou, em nota, a morte do religioso. “Nestes seis anos conduzindo o Povo de Deus, Dom Henrique sempre esteve junto ao seu clero, sendo, como ele mesmo afirmava: Pai e Pastor. Agradecemos a todos pelas orações e preces pelo nosso bispo nestes dias em que esteve entregue à vontade de Deus, tendo sido chamado por Ele à eternidade. Da mesma forma, agradecemos à família de Dom Henrique por ter confiado a sua vida e vocação à Igreja do Senhor”, diz o texto.

Veja a celebração que termina com o sepultamento:

Últimas notícias