metropoles.com

Número de mortes por fortes chuvas no Rio de Janeiro sobe para sete

As regiões mais afetadas são Petrópolis e Teresópolis. Governador anunciou reforços nas buscas com bombeiros e cães farejadores

atualizado

Compartilhar notícia

CBMERJ
sábado (23/03/24) Os bombeiros militares do CBMERJ resgataram uma criança com vida nos escombros de uma edificação residencial que desabou por conta das fortes chuvas que atingiram o bairro Independência, em Petrópolis
1 de 1 sábado (23/03/24) Os bombeiros militares do CBMERJ resgataram uma criança com vida nos escombros de uma edificação residencial que desabou por conta das fortes chuvas que atingiram o bairro Independência, em Petrópolis - Foto: CBMERJ

O número de mortos no Rio de Janeiro devido às fortes chuvas aumentou para sete neste sábado (23/3). Até a noite de sexta-feira, eram quatro. Os números são do Comitê de Chuvas do RJ. Em suas redes sociais, o governador do Rio, Cláudio Castro (PL), afirmou ter reforçado os esforços para apoiar nas buscas em Petrópolis, Teresópolis e demais regiões afetadas.

Segundo Castro, trabalham nos locais bombeiros especializados em salvamento em desastres e cães farejadores. “Em um trabalho incansável, nossas equipes resgataram com vida pelo menos 90 pessoas até o momento, em ocorrências relacionadas às fortes chuvas no Rio de Janeiro”, completou.

Foram atendidas 56 ocorrências relacionadas a chuvas nesta sexta no estado do Rio. Os chamados são para questões como corte de árvores, deslizamento de terra, desabamentos e inundações.

Petrópolis, na região serrana do Rio, é a cidade mais afetada pelo temporal. Uma casa desabou em decorrência de deslizamento de terra, seis pessoas foram soterradas, quatro foram resgatadas com vida e duas estão desaparecidas.

Veja situação na cidade histórica:

 

Em Arraial do Cabo, na região dos lagos, um homem morreu depois de ser atingido por um raio, no Pontal do Atalaia. A identidade da vítima não foi divulgada.

Segundo o governo fluminense, toda a região costeira do estado está sob alerta “alto” de perigo em decorrência da condição meteorológica. Confira:

Foto colorida de Nível de Severidade Meteorológica no Rio - Metrópoles

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?