metropoles.com

Morreram nove dos 49 pacientes de Manaus transferidos para Goiás

Um homem de 47 anos e uma mulher de 41 anos faleceram na madrugada desta quarta-feira (3/2) em um intervalo de menos de 10 minutos

atualizado

Compartilhar notícia

Ascom/HC UFG
Hospital das Clínicas da UFG, em Goiânia
1 de 1 Hospital das Clínicas da UFG, em Goiânia - Foto: Ascom/HC UFG

Goiânia – Nove das 49 pessoas que foram transferidas de Manaus (AM) para Goiás, desde o dia 18 de janeiro, morreram em decorrência de complicações da Covid-19. Na madrugada desta quarta-feira (3/2), dois pacientes que estavam em estado gravíssimo faleceram em um intervalo de menos de 10 minutos.

Uma mulher de 41 anos morreu às 4h27 e um homem de 47 anos, às 4h34. Eles estavam internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG), em Goiânia. Segundo o boletim médico, eles estavam recebendo ventilação mecânica e apresentaram rápida piora do quadro em 24 horas.

Goiás é um dos estados que mais receberam pacientes de Manaus desde o princípio da crise sanitária no Amazonas. Na primeira viagem (18/01) foram transferidas 33 pessoas e na segunda, realizada na última sexta-feira (29/1), foram transportados mais 16 pacientes. Eles foram divididos entre o HC-UFG e o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP), na Região Metropolitana da capital.

Das nove mortes registradas, quatro foram de homens, entre 46 e 58 anos, e cinco de mulheres, entre 41 e 61 anos de idade. No HC-UFG, seguem internados 19 pacientes de Manaus, sendo 14 na enfermaria e cinco na UTI. Já no HMAP, quatro pessoas seguem internadas, sendo três na UTI e uma na enfermaria.

O Ministério da Saúde divulgou nesta quarta-feira (3/2) que 464 pacientes do Amazonas já foram transferidos para tratamento em outros estados e que 154 já receberam alta e voltaram para casa.

Dos 49 que foram levados para Goiás, 17 já receberam alta e está prevista para esta quarta no HC-UFG a liberação de mais dois pacientes.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?