Morre infectado com variante do novo coronavírus no Rio de Janeiro

Homem é a quinta pessoa no estado com adaptação da Covid-19. Secretaria de Saúde vai investigar o caso

atualizado 17/02/2021 13:55

Rio de Janeiro – Um homem de 55 anos morreu após testar positivo para a variante brasileira do novo coronavírus no estado do Rio de Janeiro. A vítima é de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A Secretaria Estadual de Saúde ainda vai investigar o quadro clínico do homem para saber que impactos a mutação teve no organismo do paciente.

Na terça-feira (16/2), o governo confirmou que foi detectada a variante do Reino Unido no Rio de Janeiro. Seria a quinta pessoa no estado infectado com a alteração do vírus. O coronavírus que mutou no Brasil, catalogado como P1, foi identificado primeiro em Manaus.

Um grupo de 58 pessoas recém chegadas de Manaus e 5 de Rondônia estão sendo monitorados no Rio. Em um deles já foi feito o sequenciamento genético para saber se tem a variante do coronavírus e todos passarão por esse processo. O resultado deve sair na próxima semana.

O governo federal confirmou, até a última segunda-feira (15/2), que foram confirmados 170 casos da nova variante em 10 estados brasileiros, entre eles o Rio.

Últimas notícias