metropoles.com

Covid-19: com dados represados, estado do Rio tem 8 mil casos em 24h

Pasta da Saúde diz que desde13 de janeiro há problemas no sistema, o que represou informações, e que todos os casos não ocorreram em um dia

atualizado

Compartilhar notícia

Rio de Janeiro – Em 24 horas, o estado do Rio de Janeiro registrou 8.385 novos casos de Covid-19, maior número desde o início da pandemia, e 118 mortes. Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde informou que desde 13 de janeiro há problemas no sistema, o que represou informações, e que todos os casos não ocorreram em um dia.

“Houve dificuldade em extrair os dados diários, acarretando um represamento das informações e um aumento do número de registros divulgados nas últimas 24 horas”, diz um dos trechos.

Segundo a secretaria, até esta terça-feira (16/2) foram contabilizados 563.926 casos e 31.630 óbitos por coronavírus no estado. De acordo com a pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a Covid-19 é de 59,5% e a de leitos de enfermaria chega a 43,1%.

A alta de casos registrada em 24 horas coincide com a falta de doses de vacina. A Prefeitura do Rio anunciou a suspensão da vacinação nesta quarta-feira (17/2). A expectativa é a de que o calendário seja retomado na próxima semana com a chegada de nova remessa de doses.

Compartilhar notícia