Ministério da Saúde atrasa novamente a divulgação dos números da Covid-19

Na quarta (04/06), a tabela que deveria ser divulgada às 19h, saiu apenas às 22h. Hoje, as informações ainda não foram divulgadas

atualizado 04/06/2020 21:24

fachada do ministério da saúdeRafaela Felicciano/Metrópoles

Desde o início da pandemia do coronavírus, o Ministério da Saúde é responsável por divulgar, diariamente, a atualização do número de casos confirmados de coronavírus no território nacional, assim como a quantidade de óbitos registrados por conta da Covid-19. Porém, nos últimos dias, as informações têm sido repassadas com bastante atraso.

Ainda na gestão Mandetta, as informações eram divulgadas pontualmente às 16h, quando começava a entrevista coletiva. O número atualizado era repercutido pelos técnicos da pasta. Durante o tempo de Nelson Teich como ministro da Saúde, o horário oficial da divulgação passou a ser às 19h, após a entrevista, que já não acontecia diariamente.

Porém, nos últimos dias, a tabela, assim como a atualização do portal Covid-19, está atrasando cada vez mais. Na quarta (03/06), os números foram repassados à imprensa apenas às 22h — a pasta afirmou que a demora aconteceu por problemas técnicos. Na coletiva desta tarde (04/06), o secretário substituto de vigilância em saúde Eduardo Macário afirmou que a compilação dos dados é “complicada”, e que pode ser preciso entrar em contato com os estados para confirmar as informações.

Nesta quinta, o atraso volta a acontecer. Os dados que deveriam ter sido divulgados às 19h não tinham sido repassados até a publicação desta reportagem.

Últimas notícias