metropoles.com

Calor extremo: fã de Taylor Swift morre após passar mal em show no Rio

Ana Clara Benevides, 23 anos, morreu após passar mal em meio à sensação térmica de 60ºC no Rio. Cantora lamentou a morte nas redes

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Ana Clara Benevides, fã que morreu no show de Taylor Swift
1 de 1 Ana Clara Benevides, fã que morreu no show de Taylor Swift - Foto: Reprodução

Uma fã morreu durante o show da cantora Taylor Swift, no Rio de Janeiro, nessa sexta-feira (17/11), em meio ao calor extremo na capital carioca. A artista fez um post nas redes sociais informando a morte.

“Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos uma fã hoje à noite”, disse a cantora.

Taylor afirmou que estava arrasada e ainda que recebeu poucas informações sobre a morte da fã, “além do fato de que ela era incrivelmente linda e muito jovem”.

A estudante de psicologia Ana Clara Benevides Machado, 23 anos, morreu na noite dessa sexta-feira, após passar mal enquanto estava na grade do estádio Engenhão.

0

A jovem morava em Mato Grosso do Sul e chegou a ser levada ao Hospital Municipal Salgado Filho, após desmaiar e ser atendida no estádio. A causa da morte foi parada cardiorrespiratória.

Ana Clara estava na grade e acabou desmaiando no local. Segundo o enfermeiro Thiago Fernandes, 22, amigo da jovem, ela chegou a ser reanimada no estádio por cerca de 40 minutos, mas, no caminho do hospital, teve outra parada e não resistiu.

Pelas redes sociais, muitas pessoas dizem que a T4F, organizadora da turnê, proibiu garrafas de qualquer tipo no Estádio Nilton Santos, e não havia bebedouros. Em nota nas redes sociais, a empresa não comentou sobre as críticas.

Foto preto e branco da nota da RF4

A Secretaria Municipal de Saúde diz que Ana Clara chegou ao Hospital Municipal Salgado Filho, às 20h50, em parada cardiorrespiratória. Apesar do calor extremo, ainda não se sabe qual o impacto das altas temperaturas no quadro que levou à morte da universitária.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, determinou, neste sábado (18/11), que a Secretaria Nacional do Consumidor investigue denúncias sobre a ausência de disponibilidade de água para fãs que participaram ou participarão de shows.

Veja a postagem de Taylor sobre a morte da fã em seu show no Rio:

Foto em preto e branco de reprodução das redes sociais sobre postagem de Taylor Swiftt
Mensagem de Taylor Swift sobre morte de fã no Rio

 

“Quero dizer que agora sinto profundamente essa perda e meu coração partido está com sua família e amigos.” Ainda segundo Taylor, essa era a última coisa que imaginava ocorrer quando decidiu trazer sua turnê para o Brasil.

A artista está no país para uma turnê de seis shows pela The Eras Tour. No Rio, a sensação térmica registrada nessa sexta chegou a 60ºC. Pelo menos mil pessoas desmaiaram durante o show por causa do calor, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações