metropoles.com

Dino manda investigar acesso a água no show de Taylor Swift no Rio

Fã morreu após passar mal por causa do calor em show de Taylor Swift. Flávio Dino acionou Secretaria do Consumidor

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Imagem colorida de flavio dino ministro da justiça - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de flavio dino ministro da justiça - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, determinou, neste sábado (18/11), que a Secretaria Nacional do Consumidor investigue denúncias sobre a indisponibilidade de água para fãs que participaram ou participarão de shows.

Ana Clara Benevides, 23 anos, morreu durante show da cantora Taylor Swift, no Rio de Janeiro, nessa sexta-feira (17/11). A sensação térmica registrada no Rio chegou a 60ºC na sexta, e ao menos mil pessoas desmaiaram durante a apresentação por causa do calor.

Fãs que compareceram ao show afirmaram que a organizadora da turnê brasileira, a TF4, proibiu a entrada de garrafas de qualquer tipo no estádio. Também houve relatos de que dentro do Nilton Santos a oferta de água era escassa.

“Orientei o Secretário Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Wadih Damous, a adotar as providências cabíveis – AINDA HOJE – quanto às denúncias”, escreveu Dino nas redes sociais.

O ministro lembrou que o Código de Defesa do Consumidor exige que os serviços em eventos sejam seguros e adequados à saúde. E adicionou: “É inaceitável que pessoas sofram, desmaiem e até morram por falta de acesso a agua”.

Em outro post, Dino diz que serão editadas normas emergenciais e notificações, ainda hoje, acerca do acesso a água em shows e outros espetáculos públicos. Segundo o ministro, também serão adotadas medidas relativas às responsabilidades pelos danos já causados.

Veja os posts:

0

Quem era Ana Clara

A jovem era estudante do curso de psicologia da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). Ela chegou a ser levada ao Hospital Municipal Salgado Filho, após desmaiar e ser atendida no estádio. A causa da morte foi parada cardiorrespiratória.

0

Taylor Swift fez um post nas redes sociais lamentando a morte. “Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos uma fã hoje à noite”, escreveu a artista.

A cantora está no país para uma turnê de seis shows pela The Eras Tour, no Rio e em São Paulo, em meio à onda de calor que o país atravessa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações