Morre Aleksandar Mandic, um dos pioneiros da internet no Brasil

A causa da morte ainda não foi divulgada. De acordo com pessoas próximas, Mandic aguardava um transplante de medula óssea

atualizado 06/05/2021 21:55

Aleksandar MandicDivulgação

Aleksandar Mandic, de 66 anos, um dos pioneiros da internet no Brasil, morreu nesta quinta-feira (6/5). A confirmação foi dada pelo filho, Axel Mandic.

“Queridos amigos, venho informar o falecimento do meu pai, Aleksandar Mandic. Desculpe pelas breves palavras. É só o que tenho força para escrever agora. Logo informarei sobre o velório para quem quiser se despedir do nosso super homem. Obrigado a todos que fizeram ajudaram essa passagem dele ser grandiosa”, escreveu nas redes sociais.

A causa ainda não foi divulgada. Segundo o G1,  no entanto, o empresário estava em tratamento de uma leucemia. De acordo com pessoas próximas, Mandic aguardava um transplante de medula óssea. Em 2020, ele chegou a ficar internado após contrair Covid-19.

Mandic foi um empreendedor no setor de telecomunicações, o fundador da primeira empresa brasileira de internet e o primeiro milionário nacional com esse tipo de negócio, já na década de 1990.

Ele também foi executivo da Siemens, que nasceu antes mesmo da internet propriamente dita estrear no país. O serviço, que acabou sendo transformado em um provedor de acesso, permitia a conexão do computador via telefone.

No ano de 2013, ele criou o aplicativo Mandic Magic, que hoje se chama Wi-Fi Magic, um banco de dados disponibilizado de forma gratuita e alimentado pelos próprios usuários onde são armazenadas senhas de Wi-Fi de locais públicos.

Últimas notícias