metropoles.com

Moraes revoga prisão domiciliar de Zé Trovão, mas mantém tornozeleira

Ministro do Supremo atendeu a pedido da defesa do bolsonarista. No entanto, também impôs restrição ao uso das redes sociais

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
zé trovão
1 de 1 zé trovão - Foto: Reprodução

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), revogou a prisão domiciliar do caminhoneiro Marcos Gomes, conhecido como Zé Trovão. O líder Bolsonarista cumpria domiciliar desde dezembro de 2021, com uso de tornozeleira eletrônica, que foi mantida na decisão de Moraes desta terça-feira (15/2).

A determinação do ministro atendeu a um pedido da defesa de Zé Trovão, que segue alvo do STF no Inquérito dos Atos Antidemocráticos.

Embora esteja livre da prisão domiciliar, o caminhoneiro também fica submetido a restrições de uso das redes sociais e impedido de se comunicar com os demais investigados.

Preso

Zé Trovão foi preso no dia 26 de outubro de 2021, quando se entregou à Polícia Federal em Joinville (SC), após passar algumas semanas foragido no México. Ele teve a prisão decretada pelo próprio Moraes por ter encabeçado a mobilização em torno de pautas antidemocráticas às vésperas do feriado de 7 de setembro, quando milhares de bolsonaristas foram às ruas e pediram o fechamento do STF, entre eles o prório presidente Bolsonaro.

Em dezembro, Moraes concedeu a Zé Trovão a prisão domiciliar. A decisão foi tomada no Inquérito 4.879, que corre em sigilo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?