Moraes se reúne com líderes de partidos políticos no TSE
Presidente da Corte, Alexandre de Moraes receberá líderes e presidentes de ao menos 14 partidos na sede do TSE, nesta quinta (7/3)

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, se reúne com presidentes e líderes de partidos políticos nesta quinta-feira (7/3).
O encontro ocorrerá na sede da Corte, com a presença de ao menos 14 legendas. Entre eles, o partido com maior bancada na Câmara dos Deputados, o Partido Liberal (PL), de Jair Bolsonaro e presidido por Valdemar Costa Neto. No entanto, quem representará a sigla é o líder na Câmara dos Deputados, Altineu Côrtes.
A previsão é de que um dos assuntos a ser tratado seja sobre o acesso ao Sistema de Filiação Partidária (Filia) com suas atualizações para melhorar a segurança. Os presidentes de cada partido político com registro de estatuto no TSE devem ser administradores nacionais do sistema.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todasOs demais administradores nacionais, que serão cadastrados pelos respectivos presidentes nacionais, devem estar anotados no SGIP3 como “vice-presidente” ou “delegado” e ser membros ativos. Os administradores nacionais poderão cadastrar os administradores de abrangência inferior.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesConfira os participantes previstos na reunião com Moraes:
- PP – Ciro Nogueira, presidente;
- Republicanos – Hugo Mota, vice-presidente;
- PV – José Luiz França Penna, presidente;
- Solidariedade – deputado Paulo Pereira da Silva e Eurípides Jr.;
- PL – Altineu Côrtes, líder na Câmara
- PSD – Antônio Brito, líder na Câmara
- Podemos – Renata Abreu, deputada;
- Federação PT e PCdoB, Luciana de Oliveira Santos, presidente;
- PRD – Fred Costa, vice-presidente;
- PDT – Josenildo Abrantes, líder na Câmara;
- Avante – Luís Henrique de Oliveira Resende, deputado;
- PSDB – Paulo Abiackel, secretário;
- União Brasil – Moses Rodrigues, vice-presidente;
- MDB – Ercilio Coelho, secretário-geral.



