Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Moraes concede prisão domiciliar para homem que sentou em sua cadeira

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, também exigiu medidas cautelares a serem seguidas por Aildo Francisco Lima

11/04/2025 22:23, atualizado 11/04/2025 22:25
Reprodução/Redes Sociais
foto colorida com montagem com duas imagens de Aildo Francisco Lima, o Bahia, é um dos alvos da Operação Lesa Pátria - Metrópoles

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu, nesta sexta-feira (11/4), prisão domiciliar para Aildo Francisco Lima, preso por participar dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023. Durante a invasão ao STF, Lima fez uma live sentado na cadeira de Moraes.

Moraes substitui a prisão preventiva de Aildo em domiciliar. O magistrado determinou também algumas medidas cautelares:

  • Uso de tornozeleira eletrônica;
  • Proibição de usar as redes sociais;
  • Aildo também está proibido de comunicar-se com os demais envolvidos do 8 de janeiro;
  • Moraes também proibiu Aildo de conceder entrevistas para qualquer meio de comunicação.

Morador de Campo Limpo Paulista, interior de São Paulo, Aildo Francisco também está proibido de receber visitas, salvo seus advogados, pais, irmãos e parceira. A defesa pedia pela liberdade provisória do réu, mas Moraes entendeu como incabível o pedido.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters