metropoles.com

Ministro Gilmar Mendes vota de dentro do carro em sessão do STF

Em nota, o STF informou que o ministro “se atrasou em um deslocamento e, para não deixar de participar do julgamento, entrou pelo carro”

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Tv Justiça
Gilmar Mendes ministro do STF
1 de 1 Gilmar Mendes ministro do STF - Foto: Reprodução/Tv Justiça

Durante o julgamento de lei que permite parceria entre salões e profissionais de beleza, uma cena chamou a atenção: o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes votou de dentro do carro.

As imagens mostram que o veículo estava parado com a porta aberta e o ministro, sentado no banco traseiro. Um assessor ajeitou a câmera para que Gilmar participasse da transmissão feita pela TV Justiça.

O julgamento do STF ocorreu nessa quinta-feira (28/10). Por oito votos a dois, os ministros entenderam que a Lei 13.352/2016, que permitiu a contratação sob a forma de parceria, não precariza as relações de trabalho no setor de beleza.

A Ação Direta de Inconstitucionalidade foi ajuizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (Contratuh).

De dentro do carro, Gilmar Mendes declarou ser a favor da parceria. No entendimento do ministro, não há precarização das relações de trabalho.

Em nota, o STF informou que o “ministro Gilmar Mendes se atrasou em um deslocamento e, para não deixar de participar do julgamento, entrou na sessão pelo celular”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?