Ministério da Saúde recebe novos lotes de vacinas contra a Covid-19

São mais de 1 milhão de doses da vacina AstraZeneca/Oxford, pelo consórcio Covax Facility, e outro 1 milhão de doses da Pfizer/BioNTech

atualizado 21/07/2021 20:37

Vacina covid - Depois de esperar horas na fila para se vacinar, brasilienses seArthur Menescal/Especial Metrópoles

O Ministério da Saúde divulgou, nesta quarta-feira (21/7), que recebeu mais de 1 milhão de doses da vacina AstraZeneca/Oxford, pelo consórcio Covax Facility, e outro 1 milhão de doses da Pfizer/BioNTech.

A Saúde também recebeu um novo lote com mais de 1,5 milhão de doses da Coronavac/Butantan. A pasta ressaltou que 126 milhões de doses já foram aplicadas em todo o país.

Desde o início da campanha de vacinação, o ministério afirma que distribuiu mais de 154 milhões de doses. A população-alvo no Brasil é de 160 milhões de brasileiros com mais de 18 anos.

Outras doses

A pasta havia divulgado que, entre essa terça-feira (20/7) e quinta-feira (22/7), vai entregar para todos os estados e para o Distrito Federal mais de 8,7 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, reforçou que o governo federal pretende, até setembro, imunizar toda a população brasileira acima de 18 anos contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Últimas notícias