Ministério da Mulher, de Damares Alves, enfrenta surto de Covid-19

Assessoria da pasta afirmou que todos os locais de trabalho passarão por desinfecção. Ministra fará teste nesta quinta-feira (11/3)

atualizado 11/03/2021 14:26

Damares AlvesIgo Estrela/Metrópoles

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, comandado pela ministra Damares Alves, de 57 anos, enfrenta surto de Covid-19 e passará por desinfecção nas dependências de todos os locais de trabalho para garantir a interrupção da transmissão em massa.

Em nota enviada ao Metrópoles, o ministério confirma a “testagem positiva nos exames para Covid-19 de servidores que fazem parte da estrutura do Gabinete”, mas comentou que os funcionários “não estão necessariamente dentro das dependências do setor. Algumas dessas unidades, inclusive, funcionam em outros prédios.”

A nota não especifica quantos servidores foram infectados com o vírus, mas garante que nenhum deles apresentou sintomas graves.

“Por precaução, todos os demais [servidores] foram colocados em trabalho domiciliar e orientados a realizar exames, mesmo aqueles que não apresentarem sintomas. Vários já testaram negativo. Também foi solicitada a desinfecção de todos os locais de trabalho do ministério”, completa a nota.

A notícia foi divulgada pela Folha de S. Paulo. Segundo o jornal, a ministra Damares Alves teve contato com alguns funcionários contaminados e, por isso, deve passar por um teste para detectar o coronavírus nesta quinta-feira (11/3).

0

 

Veja a nota na íntegra:

Confirmamos a informação de testagem positiva nos exames para Covid-19 de servidores que fazem parte da estrutura do Gabinete. Estes, porém, não estão necessariamente dentro das dependências do setor. Algumas dessas unidades, inclusive, funcionam em outros prédios.

Nenhum dos mencionados servidores apresentaram sintomas graves e, portanto, não foram hospitalizados. Por precaução, todos os demais foram colocados em trabalho domiciliar e orientados a realizar exames, mesmo aqueles que não apresentarem sintomas. Vários já testaram negativo. Também foi solicitada a desinfecção de todos os locais de trabalho do Ministério.

Informamos, ainda, que a Pasta possui comitê interno de prevenção ao coronavírus e que tem seguido todos os protocolos de prevenção, tendo, inclusive, dado preferência a reuniões virtuais.

Últimas notícias