metropoles.com

Minas Gerais confirma terceira morte por coronavírus no estado

A vítima mais recente era um homem de 44 anos, morador de Mariana, e não tinha histórico de doenças crônicas e comorbidades

atualizado

Compartilhar notícia

A secretara de Saúde de Minas Gerais confirmou a terceira morte por coronavírus no estado nesta quarta-feira (01/03), onde, até o momento, 314 pessoas já foram infectadas e 34.18 casos estão sendo investigados.

A vítima era um homem de 44 anos, morador de Mariana, sem histórico de doenças crônicas. Ou seja, segundo o Ministério da Saúde, ele estava fora do grupo de risco. O homem morreu no hospital do município de Nova Lima, onde estava internado.

O segundo caso ocorreu nesta manhã, em Belo Horizonte. A vítima também era do sexo masculino, com 66 anos, e morava em Belo Horizonte (MG). Ele morreu nessa segunda-feira (30/03). Cardiopatia e diabetes do tipo 2 eram suas comorbidades, o que eleva o risco de morte pela doença.

Segundo boletim da pasta de Saúde de Minas, o governo estadual desconfia de 45 mortes com ligação ao coronavírus.

Dados do Ministério da Saúde apontam que o país tem quase 5 mil caos casos confirmados de coronavírus. No mundo, a Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que, até essa segunda, mais de 35 mil pessoas morreram por causa da nova doença.

Compartilhar notícia