metropoles.com

Milhares ficam desabrigados após fortes chuvas na Malásia

Rios transbordaram e residências ficaram alagadas. Houve registros de deslizamentos de terra e carros abandonados na água

atualizado

Compartilhar notícia

Facebook
Chuva inundação Malasia
1 de 1 Chuva inundação Malasia - Foto: Facebook

Mais de 22 mil pessoas tiveram que deixar suas casas e ir para abrigos na Malásia, depois das fortes chuvas que atingiram o país entre sexta-feira (17/12) e sábado (18/12). Além das residências inundadas, dezenas de estradas e transportes foram interrompidos, segundo a Reuters.

A área mais atingida foi o estado de Selangor, que é a região mais rica e populosa do país, em torno da capital Kuala Lumpur. A equipe de resgate de sobreviventes é de mais de 66 mil pessoas, entre policiais, exército e bombeiros. Muitas pessoas estão ilhadas pela água.

0

Rios transbordaram, houve deslizamento de terra e carros ficaram submersos, abandonados nas ruas alagadas. Dos 16 estados do país, oito tiveram os níveis de água em estágio considerado perigoso. Também houve interrupção do comércio marítimo.

O Departamento Meteorológico fez um alerta de que as chuvas fortes devem continuar até este domingo (19/12). Inundações são comuns nesta época do ano na Malásia, entre os meses de outubro e março.

Compartilhar notícia