Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Michelle Bolsonaro se manifesta após voto do ministro Fux no STF

O ministro Luiz Fux, do STF, votou pela absolvição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no julgamento da trama golpista

11/09/2025 09:24, atualizado 11/09/2025 09:50
Compartilhar notícia
Igo Estrela/Metrópoles
PF Michelle Imagem colorida mostra a A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro - Metrópoles

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro se manifestou, pela primeira vez, nesta quinta-feira (11/9), após o voto do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), pela absolvição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Em sua conta no Instagram, Michelle publicou: “Quando a coerência e o senso de justiça prevalecem sobre a vingança e a mentira, não há espaço para perseguições cruéis nem julgamentos parciais”, celebrou a ex-primeira-dama, sem citar Fux.

Essa não é a primeira vez que a esposa do ex-presidente usa as suas redes sociais para deixar um “elogio” para Fux. Michelle já disse em outra oportunidade que “Fux está sendo um facho de luz no STF”.

Além do voto favorável à absolvição, o ministro chegou a dizer, nessa quarta-feira (10/9),  que “não compete ao STF realizar julgamento político. Não se pode confundir o papel do julgador com o agente político. É compromisso ético do julgador reafirmar que a Constituição vale para todos”. A fala animou bolsonaristas, que chegaram a pedir que o julgamento fosse anulado com base na fala do ministro.

Nesta quinta,  é a vez da ministra Cármen Lúcia dar o seu voto no julgamento, que deve terminar nesta sexta-feira (12/9). Há uma expectativa de que os réus peguem penas diferentes, caso sejam  condenados.