MG: criança liga para a polícia, conta que passa fome e pede ajuda

Miguel vive na Grande BH com cinco irmãos e a mãe, que está desempregada. Eles não compravam comida há três dias

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/TV Globo
Fome
1 de 1 Fome - Foto: Reprodução/TV Globo

O menino Miguel, de 11 anos, ligou para o canal de emergência da Polícia Militar, na terça-feira (2/8), para pedir ajuda: ele e os irmãos passavam fome.

“Minha mãe estava chorando no canto, eu pedi o telefone e fui lá e liguei”, afirmou o garoto em entrevista. A mãe dele, Célia Arquimino Barros, tem 46 anos e está desempregada. Com alguns bicos, ela sustenta seis filhos em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG).

“Eu vivo do auxílio emergencial e o pai manda R$ 250, mas não é todo mês”, contou a mulher. “Já tinha uns três dias que a gente estava assim. E já tinham acabado as coisas, já tinha mais de 20 dias, mas ainda tinha um pouquinho de arroz, algumas coisas. Mas há três dias só tinha farinha e fubá”, continuou.

Os policiais foram à casa de Célia e viram que a ligação não se referia a uma denúncia de maus-tratos. Comovidos, colheram os relatos das crianças e se comprometeram a ajudar. Para aqueles que queiram contribuir, a corporação pede que entrem em contato com o 35º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?