metropoles.com

MF suspeita de operação em empresa de doleiro com Huck e Accioly

Roberto Rzezinski, empresário preso na Operação Câmbio, Desligo, foi sócio de ambos na Empresa Brasileira de Distribuição de Ingressos

atualizado

Compartilhar notícia

CLAUDINEI LIGIERI/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
empresa
1 de 1 empresa - Foto: CLAUDINEI LIGIERI/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O empresário Roberto Rzezinski (com a cabeça coberta na foto em destaque), preso na quinta-feira (3/5) pela Polícia Federal durante a Operação Câmbio, Desligo, foi sócio do apresentador Luciano Huck e de Alexandre Accioly na Empresa Brasileira de Distribuição de Ingressos. As informações são do site O Antagonista.

De acordo com a reportagem, o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) – órgão administrativo vinculado ao Ministério da Fazenda – identificou vários depósitos com valores inferiores a R$ 50 mil, totalizando montante de R$ 500 mil, na conta desta empresa em setembro de 2009.

Os depósitos teriam sido feitos em diferentes unidades do Banco Safra no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Curitiba (PR). Conforme o Coaf informou ao Antagonista, a ação foi uma “tentativa de burlar os controles de valores para comunicação obrigatória”.

Alexandre Accioly, por meio de sua assessoria, esclareceu que as referidas transações “ocorreram entre os dias 4 e 15 de setembro de 2009, quando Accioly Entretenimentos, Luciano Huck, Luiz Calainho e Roberto Rezinski já haviam deixado a sociedade da empresa”.

Compartilhar notícia