*
 

Na segunda-feira (2/7), uma mãe fez um longo desabafo nas redes sociais após sua filha retornar da casa do pai, onde passou o último fim de semana. Fernanda Taysa, de Governador Valarades (MG), se revoltou ao receber Izabella, de 8 anos, com os cabelos cortados e alisados.

Orgulhosa por manter cachos, a pequena acumula mais de 150 mil seguidores no Instagram. Sem autorização de Fernanda, Bella teve as madeixas cortadas pela madrasta, que aproveitou para alisar o cabelo da enteada mesmo contra a vontade dela.

Diante do ocorrido, Fernanda se posicionou em um post compartilhado mais de 100 mil vezes no Facebook. “Na sexta [29], ela foi pra casa do pai com os cabelos lavados e penteados para que ninguém tivesse o trabalho de encostar no cabelo dela pra pentear”, começou a mãe.

“Pois bem, ontem eu recebo um telefonema do pai me comunicando que a mulher dele cortou os cabelos da Bella sem a minha permissão e que foram só as pontinhas. Oi? Pontinhas? Ela cortou o cabelo dela mais da metade e alisou”, indignou-se Fernanda.

No post, a mineira revela que, na semana passada, durante uma chamada de vídeo com o pai, a garota recebeu uma bronca da madrasta. Antes mesmo de cumprimentá-la, a mulher mandou Bella prender os cabelos. “Achamos ruim ela ter dito isso, mas fiquei na minha e não disse nada”, admitiu a mãe da menina.

“É direito dela se sentir bem com a identidade dela, suas raízes, sua história. Isso não pode ser violado por vaidade nenhuma, a menos que a mesma queira e isso eu tenho a convicção que ela não quis”, concluiu Fernanda.