Brasil

“Gostaria de saber o que ele pensa, não consegui descobrir”, dispara Meirelles sobre Bolsonaro

2 minutos de leitura
“Gostaria de saber o que ele pensa, não consegui descobrir”, dispara Meirelles sobre Bolsonaro
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Pré-candidato à Presidência da República, o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles (MDB) declarou ao LIVRE, em visita a Cuiabá, que não poderia opinar sobre seu eventual adversário na corrida rumo ao Palácio do Planalto, deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) por desconhecer seu pensamento. Na sua fala, Meirelles deixa implícita uma das estratégias que os adversários de Bolsonaro começaram a adotar recentemente: de questionar não a figura pública do deputado carioca – que tornou-se muito popular, sobretudo nas redes sociais – mas os seus projetos políticos.

[featured_paragraph]Como ex-ministro de Michel Temer (MDB) e ex-presidente do Banco Central no Governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o emedebista conviveu de perto com Bolsonaro, que está exercendo seu sétimo mandato no Congresso Nacional.[/featured_paragraph]

Em tom de ironia, por sua vez, Meirelles disparou: “Eu gostaria muito de saber o que ele pensa para poder ter uma opinião sobre ele, mas eu ainda não consegui descobrir”.

Bolsonaro é conhecido por suas opiniões controversas sobre temas como segurança pública, direitos humanos, representatividade de minorias, saúde, educação, economia entre outros. Como estratégia de campanha, inclusive, especula-se que ele não deve participar de debates eleitorais. O objetivo seria evitar que seus adversários consigam ter sucesso na estratégia de coloca-lo no debate político, e não apenas na repercussão de suas polêmicas.

O deputado tem liderado pesquisas de intenção de voto sobre a corrida presidencial em cenários sem o ex-presidente Lula, pré-candidato à presidente pelo PT preso desde abril após ser condenado a uma pena de 12 anos e um mês por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá (SP), que integra os processos da Lava Jato.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes