Meirelles recua em desistência do Senado até conversa com Kassab

Ex-ministro e atual secretário da Fazenda do governo de São Paulo se diz insatisfeito com questões internas do PSD, diz jornal

atualizado 29/03/2022 22:17

Michael Melo/Metrópoles

O secretário da Fazenda do governo de São Paulo, Henrique Meirelles (PSD), voltou atrás na decisão de desistir da candidatura ao Senado para ter uma última conversa com o presidente do partido, Gilberto Kassab, nesta terça-feira (29/3), onde deverá definir seu destino político.

Segundo o jornal O Popular, o ex-ministro havia planejado divulgar ainda na manhã desta terça uma nota em que descartava a candidatura, após se desentender com a cúpula goiana do PSD. Porém, cancelou uma entrevista coletiva às 13h30 em que confirmaria a desistência.

A informação de que desistiria da candidatura não foi bem-recebida por aliados, que pediram que Meirelles esclarecesse a posição do partido com o diretório nacional. Ele definiu o prazo final até sábado (2/4) para decidir se mudará o domicílio eleitoral para Goiânia (GO).

0

Aliados afirmam que o ex-ministro já havia tentado conversar com Kassab no início da semana, mas não recebeu retorno. A reportagem afirma que, há pelo menos 15 dias, a direção do partido já não contava mais com a candidatura do secretário do governo paulista.

Em fevereiro do ano passado, o ex-ministro trocou o MDB, partido pelo qual concorreu à Presidência da República em 2018, pelo PSD, sigla que ajudou a fundar em 2011.

Ainda segundo o jornal, nessa segunda-feira (28/3), Meirelles havia se queixado de insegurança sobre o respaldo da cúpula do PSD. Ele alegou ver sinais de que o partido buscava uma alternativa de candidatura majoritária, que incluiria articulações para que o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Liassaur Vieria, que se filiou à sigla nesta terça, seja candidato ao Senado.

No evento de filiação desta terça, o presidente estadual do PSD, Vilmar Rocha, se recusou a falar sobre Meirelles, “por questões pessoais”.

Mais lidas
Últimas notícias