Praia de Noronha é reaberta 5 meses depois de ataque de tubarão

Faixa de areia da Praia do Sueste estava interditada desde janeiro após uma menina de 8 anos ter sido atacada por um tubarão

atualizado 05/07/2022 18:39

Fernando de Noronha, PEViagens Cinematográficas/Reprodução

A faixa de areia da Praia do Sueste, que fica no arquipélago de Fernando de Noronha, foi reaberta 5 meses após um tubarão ter mordido a perna direita de uma criança de 8 anos. Além da liberação na última sexta-feira (1°/7), o Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio) apresentou uma proposta que prevê a criação de um grupo de trabalho para estudar a pesca de tubarões na região.

Mesmo com a liberação, o banho de mar segue suspenso e não há previsão para retorno.

“Realizando estudos de monitoramento da área que incluem: testes de medidas mitigadoras de incidentes com tubarões, análise diárias das condições de mergulho e implementação de medidas de segurança voltadas para o mergulho livre”, anunciou o ICMBio em nota.

Para pessoas que desejam frequentar a faixa de areia da Praia do Sueste, o ICMBio orienta que o visitante assista a um vídeo sobre as particularidades do local e decida quais atividades deseja realizar na área.

Mergulhadores livres podem realizar a atividade na área. Contudo, devem assistir o vídeo institucional do ICMBio. O acesso é liberado apenas para grupos de, no mínimo, quatro pessoas, com uso obrigatório de máscara, snorkel, nadadeiras e colete salva-vidas.

O Instituto avisa que o acesso ao local não será permitido nos dias em que a água da praia estiver turva.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias