Menina faz festa com tema “Vidas Negras Importam”: “Me achava feia”. Veja

A festa aconteceu na casa da família da menina, na zona leste de Teresina, e contou com fotos de personalidades negras

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Arquivo Pessoal
Menina faz festa de 12 anos com tema ‘Vidas Negras Importam’
1 de 1 Menina faz festa de 12 anos com tema ‘Vidas Negras Importam’ - Foto: Arquivo Pessoal

A jovem Luma Brito decidiu comemorar o aniversário de 12 anos com uma festa inspirada no movimento “Black Lives Matter” (“Vidas Negras Importam”). As informações são do G1. 

A festa aconteceu na casa da família da menina, na zona leste de Teresina, e contou com fotos de quatro personalidades admiradas por Luma: o ex-líder sul-africano Nelson Mandela, o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama, A ex-primeira-dama dos EUA Michelle Obama e a brasileira Marta, craque da seleção feminina de futebol.

“Como sou negra também, senti como se fosse um dever fazer essa festa para tentar conscientizar as pessoas. Comecei a pensar nesse tema na semana do meu aniversário. Acordei e me veio a inspiração”, relatou Luma.

Veja:

A mãe da jovem, Pollyanna Brito, também ficou surpresa com a decisão da garota. “Pensei que ela iria escolher um tema para a idade dela. Mas ela disse que não queria usar temáticas utilizadas por todo mundo, e sim o tema Vidas Negras Importam, para fazer uma homenagem ao movimento”, contou.

Rússia

Luma chegou a morar na Rússia, quando seu pai, Afrânio Luís, era jogador de futsal. Ela contou que algumas pessoas no país chegavam a perguntar se seu cabelo era de verdade.

“Às vezes, as pessoas me viam e me perguntavam se meu cabelo era de verdade, queriam tocar em mim para saber se eu era de verdade. Eu chorava porque me sentia muito estranha, perguntava para Deus porque ele tinha me feito assim. Me achava feia”, relembrou a jovem.

Interesse pelo movimento

A mãe informou que a filha passou a acompanhar o movimento contra o racismo nas redes sociais, principalmente durante o período de isolamento social imposto pela pandemia do Coronavírus.

“Ela acompanhou mais, foi se interessando, se aceitando. Hoje, minha filha gosta de ter o cabelo cacheado”, disse a Pollyanna.

Menina faz festa com tema “Vidas Negras Importam”: “Me achava feia”. Veja - destaque galeria
3 imagens
Menina faz festa com tema “Vidas Negras Importam”: “Me achava feia”. Veja - imagem 2
Menina faz festa com tema “Vidas Negras Importam”: “Me achava feia”. Veja - imagem 3
Menina faz festa com tema “Vidas Negras Importam”: “Me achava feia”. Veja - imagem 1
1 de 3

Arquivo Pessoal
Menina faz festa com tema “Vidas Negras Importam”: “Me achava feia”. Veja - imagem 2
2 de 3

Arquivo Pessoal
Menina faz festa com tema “Vidas Negras Importam”: “Me achava feia”. Veja - imagem 3
3 de 3

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?