metropoles.com

MC Gui e influencers são flagrados em praia fechada por lockdown

Vivi, Jon Vlogs, Beatriz Michelle e Belle Kaffer também estavam na aglomeração. Prefeitura da cidade diz não ter ciência do ocorrido

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes sociais
mc gui
1 de 1 mc gui - Foto: Reprodução/Redes sociais

O funkeiro MC Gui postou fotos e vídeos na praia de Bertioga, litoral de São Paulo, no domingo (28/3). O cantor estava acompanhado de vários influenciadores, todos sem máscara.

As publicações geraram revolta dos moradores da cidade, que está em lockdown, com circulação de pessoas proibida pelas praias.

Bertioga só possui 10 leitos de UTI, todos ocupados, atualmente. Além desses, 15 moradores da cidade estão internados em UTIs de cidades vizinhas.

As publicações do grupo, que ainda contava com Vivi, Jon Vlogs, Beatriz Michelle, Belle Kaffer e Walace Moretti, foram ou apagadas ou tiveram os comentários desabilitados. Diversos moradores da cidade expressaram a revolta nos perfis dos influenciadores e foram bloqueados.

Pelos posts, MC Gui e Bella Kaffer indicam que a viagem tem como objetivo a gravação de um clipe do cantor.

Veja abaixo:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by MC GUI 👑 (@mcgui)

Em comunicado ao G1, a assessoria que representa os dois afirmou que a produção estava sendo gravada na residência particular do cantor, seguindo os protocolos da OMS e com apenas quatro pessoas presentes.

MC Gui responde criminalmente por crime à saúde pública após participar de aglomeração com 150 pessoas em um cassino, em São Paulo. O cantor estava acompanhado do jogador Gabigol e chegou a ser detido, na ocasião.

Lockdown na Baixada Santista

Desde 23/3, os nove municípios da Baixada Santista estão em lockdown. Assim, os moradores só podem sair de casa em casos específicos e com comprovação, como para compra de remédios, atendimento ou socorro médico de pessoas animais ou embarque e desembarque em terminal rodoviário.

Além disso é permitida a circulação de pessoas em caso de atendimento de urgências e de necessidades inadiáveis, bem como a prestação de serviços permitida em decreto municipal.

O bloqueio segue até o dia 4 de abril e cobre as cidades de Santos, São Vicente, Cubatão, Guarujá, Praia Grande, Bertioga, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe.

0

Compartilhar notícia