metropoles.com

MBL reproduz áudios com críticas de Alckmin a Lula em evento do PSB

Carro de som transmite as mensagens em frente ao local do evento. Lula (PT) deve reunir-se com dirigentes do partido nesta noite

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Luiz Inácio Lula da Silva
1 de 1 Luiz Inácio Lula da Silva - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O Movimento Brasil Livre (MBL) marca presença na agenda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Brasília. Na tarde desta quinta-feira (28/4), um carro de som circulou na parte externa do hotel onde ocorre a convenção do PSB reproduzindo áudios nos quais o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) critica e acusa o petista. As mídias são recortes de discursos e debates.

Num deles, Alckmin diz que Lula “quer voltar à cena do crime”. A declaração foi dada na campanha de 2018, antes do ex-presidente ser impedido de disputar o pleito pela condenação no âmbito da Operação Lava Jato. Na ocasião, o então governador de São Paulo se referia a supostos desvios cometidos por Lula durante os mandatos petistas no Planalto.

Posteriormente, as sentenças proferidas pelo ex-juiz Sérgio Moro foram derrubadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que considerou também que o ex-ministro do governo Bolsonaro atuou de forma parcial durante o processo.

“Fizemos um ato para lembrar a população que Lula não é nada mais do que o maior cara de pau do Brasil. Ele está disposto a se aliar até com quem o chama de bandido para voltar ao poder”, disse Victor Rattes, membro do grupo em Brasília.

Lula, no entanto, não estava no local. O ex-presidente ainda marcava presença no evento de adesão da Rede Sustentabilidade à candidatura petista, que terá Geraldo Alckmin como vice-presidente. Fontes do MBL garantiram à reportagem, entretanto, que o protesto continuará até o momento da chegada de Lula, marcada para a noite desta quinta.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?