Marmita com pedaço de ferro é servida para acompanhantes em hospital

Refeições com cabelo e asa de barata também já foram servidas, segundo acompanhantes de crianças internadas

atualizado 15/09/2021 11:05

Reprodução/G1

Acompanhantes de pacientes do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió (AL), relataram que um almoço servido a eles continha pedaços de ferro, na última segunda-feira (13/9). As informações são do G1.

De acordo com os denunciantes, em outras ocasiões, refeições com asa de barata e cabelo também já foram entregues. Nesta semana, a mãe de uma criança internada percebeu o pedaço de ferro quando o mordeu.

“As mães aqui se não tiverem dinheiro, ficam com fome. Quando comemos é a pulso porque não temos opções. Muitos não conseguem comer nem a pulso. Aqui as crianças e mães sofrem juntas, e ainda nem uma comida digna tem”, afirmou uma denunciante.

Alguns acompanhantes também apontam problemas na qualidade da comida oferecidas pelo hospital às crianças internadas. “Meu filho tem diabetes. Até a comida das crianças vem toda errada. Meu filho com diabetes só piora por conta da alimentação. E os médicos nada podem fazer. Eu já estou saindo do hospital hoje, pois aqui não tem condições do meu filho melhorar. Já fomos no serviço social e na ouvidoria, mas nada resolveu”, contou.

Eles afirmam que já reclamaram, mas que o hospital apenas recolhe as marmitas e não resolve o problema. Já o HGE diz que averigou a denúncia e não constatou irregularidades. A unidade de saúde ainda alega que, neste mês, substituiu a empresa que fornece as refeições após as reclamações.

Últimas notícias