*
 

Enquanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não se entrega à Polícia Federal para começar a cumprir a pena de 12 anos e 1 mês por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá (SP), as manifestação contra e a favor do político seguem esquentando no país. Na tarde desta sexta-feira (6/4), um pixuleco gigante do petista vestido com roupa de presidiário foi colocado no gramado em frente à sede da PF em Brasília. O boneco tem 13 metros de altura.

O uniforme tem a inscrição “13-171”, em referência ao número do Partido dos Trabalhadores nas urnas e ao artigo do crime de estelionato no Código Penal brasileiro. “É um ato simbólico. Estamos entregando o pixuleco à Polícia Federal conforme foi determinado”, comentou Vinicius Carvalho Aquino, organizador do protesto e representante do Movimento Brasil. Segundo ele, vários grupos participam juntos do ato contra o petista.

Ao todo, sete bonecos iguais a esse estão espalhados por sedes da Polícia Federal em diferentes cidades do país. Um grupo na Bolívia também teria inflado um na PF da capital, La Paz.