“Mandetta tem sido dedicado e correto”, diz Doria sobre ministro

O governador de São Paulo avaliou que titular da Saúde está tendo "visão distanciada da política" diante do cenário atual da doença

atualizado 03/04/2020 14:55

O governador de São Paulo, João Doria, elogiou o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, pela postura durante a pandemia do novo coronavírus. “Queria prestar minha solidariedade ao ministro da Saúde. Mandetta tem sido dedicado, correto nas informações com os estados e com a área da saúde”, disse.

Doria avaliou que o ministro está tendo uma visão distanciada da política diante do cenário atual da doença. “Tenho certeza que seu esforço é reconhecido por todos. O ministro vem tendo uma relação distanciada de visão política, de ideologismo e de partidarismo”, afirmou.

“Esperamos que o senhor resista aos despreparados. A sua resistência como ministro da Saúde está ajudando a salvar vidas de milhares de brasileiros e os brasileiros estarão ao seu lado”, finalizou o governador.

Entenda

A fala do tucano veio após o ataque do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao ministro da Saúde, em que cobra dele adesão à tese de que é preciso fazer a economia voltar a andar no país. Durante entrevista ao programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan, o chefe do Executivo afirmou que os dois “estão se bicando há algum tempo”.

“Eu não vou demitir no meio da guerra, mas ele sabe que em algum momento extrapolou. Não é ameaça. Se ele se sair bem, sem problema”, disse Bolsonaro.

Últimas notícias