metropoles.com

Mandetta e Queiroga podem ser primeiros a depor na CPI, diz Omar Aziz

Favorito para presidir a CPI da Covid, senador afirmou ao Metrópoles que integrantes do segundo escalão da Saúde também serão ouvidos

atualizado

Compartilhar notícia

Metrópoles
Rachel Sheherazade entrevista Omar Aziz
1 de 1 Rachel Sheherazade entrevista Omar Aziz - Foto: Metrópoles

Em entrevista ao Metrópoles, o senador Omar Aziz (PSD-AM) afirmou que o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e o atual chefe da pasta, Marcelo Queiroga, podem ser os primeiros convocados para depor na comissão que irá investigar ações e omissões do Executivo nacional e fiscalizar a aplicação de recursos federais por estados e municípios.

“O grande questionamento de todo mundo é por onde começar. Alguns acham que devemos começar ouvindo o ex-ministro Mandetta. Outros estão achando que devemos ouvir o Queiroga, que é ministro, para saber como é que ele encontrou… Fazer uma série de perguntas que eu não vou antecipar. Mas tenho certeza de que vamos começar a investigação ouvindo primeiramente aqueles que passaram pelo Ministério da Saúde”, afirmou Aziz.

A previsão é de que os primeiros depoimentos ocorram na próxima quarta-feira (28/4), um dia após a instalação da CPI, com a eleição do presidente e do vice-presidente da comissão.

Aziz destacou que integrantes do segundo escalão da pasta também poderão ser ouvidos: “Com certeza há especialistas que cuidam de pandemias, epidemias ou coisa parecida”. “É por aí que nós vamos começar a investigação: o que deixou de ser feito”, resumiu.

A entrevista completa do senador Omar Aziz para a jornalista Rachel Sheherazade será publicada nesta quinta-feira (22/4).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?