metropoles.com

Mais de 700 meninas de até 14 anos foram estupradas e engravidaram na Paraíba

O dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES) são referentes a partos realizados no estado entre 2020 e 2021

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
criança abandonada
1 de 1 criança abandonada - Foto: Reprodução

Meninas entre 11 e 14 anos ocuparam 706 leitos de maternidades da Paraíba, entre 2020 e setembro de 2021. Os índices de gravidez na adolescência foram solicitados à Secretaria de Estado da Saúde (SES). Conforme a legislação brasileira, a maternidade abaixo dos 14 anos configura crime de estupro de vulnerável.

Crimes de estupro de vulnerável foram denunciados 55 vezes na Paraíba, em 2020. Os dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública comprovam a subnotificação do índice de queixas nas delegacias do estado, visto que, no ano passado, 439 meninas, entre 11 e 14 anos, foram estupradas e engravidaram.

Denuncie

Se você sofre ou presenciou algum tipo de violência contra as mulheres, denuncie. Em caso de emergência, a mulher ou alguém que presencie alguma agressão, pode pedir ajuda por meio do telefone 190, da Polícia Militar.

Na Paraíba, as denúncias podem ser feitas também em qualquer uma das Delegacias da Mulher (Deam) espalhadas em todas as regiões, além do plantão 24 horas na Deam Sul de João Pessoa, que funciona na Central de Polícia.

Saiba mais no Portal T5, parceiro do Metrópoles.

Compartilhar notícia