Maguito Vilela (MDB) tem melhora e abandona uso de pulmão artificial

Prefeito eleito de Goiânia (GO) está internado há mais de 40 dias para tratar complicações pulmonares causadas pela Covid-19

atualizado 05/12/2020 18:15

Hospital retira entubação de Maguito VilelaReprodução/Instagram

O prefeito eleito de Goiânia (GO), Maguito Vilela (MDB), apresentou melhora no estado de saúde e deixou de usar a máquina ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea), espécie de pulmão artificial.

A informação foi compartilhada pela família de Maguito na tarde deste sábado (5/12), nas redes sociais. O boletim médico do Hospital Israelita Albert Einstein de São Paulo, onde Maguito está internado desde o dia 27 de outubro, aponta que houve “estabilidade do quadro e controle satisfatório da oxigenação”.

O político segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), fazendo uso de traqueostomia e ventilação mecânica para auxiliar na respiração. Nas redes sociais, a família de Maguito informou que o grupo da Juventude do MDB está a caminho de Trindade (GO) “em oração pela recuperação” do prefeito.

Covid-19

No dia 2 de dezembro, Maguito Vilela testou negativo para Covid-19, após 40 dias internado para tratar complicações da doença. O prefeito trata uma inflamação pulmonar e apresenta quadro clínico estável.

0

Mesmo internado, Vilela foi eleito prefeito de Goiânia, em segundo turno, que ocorreu no último domingo (29/11). O candidato teve maior parte dos votos válidos, 52,6%, e superou Vanderlan Cardoso (PSD), que recebeu 47,4%. Nas redes sociais, a equipe do emedebista pediu orações para a “restauração da saúde” do político.

Últimas notícias