metropoles.com

Mãe que matou os dois filhos a facadas no Rio é denunciada pelo MPRJ

Stephani Peixoto foi denunciada por dois homicídios duplamente qualificados. Mulher matou os filhos de 3 e 6 anos a facadas em Guapimirim

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes sociais
Stephani Peixoto
1 de 1 Stephani Peixoto - Foto: Reprodução/Redes sociais

Rio de Janeiro – O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou Stephani Ferreira Peixoto, de 36 anos, acusada de matar os dois filhos de 3 e 6 anos a facadas em Guapimirim, na Baixada Fluminense do Rio.

Segundo a denúncia, Stephani responderá pela prática de dois homicídios duplamente qualificados. Os crimes foram praticados entre 9h e 13h do dia 10/1, dentro da residência da família, em Guapimirim. Na ocasião, Stephani esfaqueou as duas crianças e tentou tirar a própria vida.

0

Um trecho da ação penal afirma que “os crimes foram praticados por motivo fútil, que decorreram da insatisfação da denunciada com o seu companheiro, pai das vítimas, que deixara a residência conjugal três dias antes dos fatos”.

A denúncia aponta também que, segundo os laudos do exame de necropsia, a causa das mortes decorreu de diversos golpes a faca. De acordo com o documento, “os homicídios foram praticados mediante recurso que tornou impossível a defesa das vítimas, menores incapazes de supor que os ataques seriam executados pela própria mãe”.

Relembre o caso

Bruno Leonardo Ferreira da Silva, de 6 anos, e Arthur Moisés Ferreira da Silva, de 3, foram mortos a facadas pela própria mãe. Após o episódio, Stephani tentou tirar a própria vida.

A mulher foi encaminhada ao Hospital Municipal José Rabello de Mello, onde ficou sob custódia até ser transferida para o Complexo de Gericinó, em Bangu, na terça-feira (11/1).

Após a realização de diversos exames, ela foi novamente transferida, dessa vez para o o Hospital Psiquiátrico Roberto Medeiros, também no Complexo.

Ao Metrópoles, o delegado Antônio Silvino Teixeira, titular da 67ª DP (Guapimirim) descreveu a cena no dia do crime.

“O crime aconteceu por volta de 13h30. O quadro: ela sentada na sala, sangrando muito nos pulsos. Perguntaram pelas crianças e ela apontou para o quarto. A autora não falou nada sobre os fatos, só ‘matei meus filhos, me deixa morrer’. No entanto, foi socorrida para o Hospital José Rabelo Melo, e seu estado de saúde é estável”.

Motivações 

Em depoimento à polícia, o pai de Stephani informou que logo após o assassinato das crianças, a filha mandou um áudio para ele, no qual contava que tinha cometido os crimes.

Aos agentes ele também confirmou um boato que vizinhos do casal já haviam contado à polícia: de que, na sexta-feira (7/1), houve uma briga entre Stephani e o marido, Carlos Leonardo da Silva, 37, o que poderia ter motivado o crime.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?