metropoles.com

Mãe é presa acusada de construir quarto para padrasto abusar da filha

A mulher ainda esperava que a filha e o companheiro “casassem e tivessem filhos”

atualizado

Compartilhar notícia

ISTOCK
estupro4
1 de 1 estupro4 - Foto: ISTOCK

Uma mulher de 40 anos foi presa na cidade de Tocantinópolis, que fica no norte do Tocantins, acusada de consentir e auxiliar que o companheiro abusasse sexualmente da própria filha, de 13 anos.

O homem, de 33 anos, era investigado desde maio, de acordo com a Secretaria de Segurança do Tocantins, por suspeita de possuir uma arma e estuprar a enteada repetidamente, com anuência da mãe, há um ano.

A acusada chegou, inclusive, a construir um quarto para que os dois pudessem “namorar de forma mais tranquila”. Segundo a Veja, ela e o estuprador mantinham uma união estável há 9 anos. A mulher ainda esperava que a filha e o companheiro “casassem e tivessem filhos”.

 

O homem garantiu aos policiais que estava “namorando” a enteada. Além do Código Penal brasileiro determinar que qualquer ato sexual com menores de 14 anos, consentido ou não, é considerado estupro de vulnerável, a menina também assegurou que não permitia qualquer investida do padrasto.

O acusado foi preso em 28 de maio. A mãe, contudo, só foi para a prisão na última quinta-feira (28/6), depois que um mandado foi solicitado pela Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente de Tocantinópolis. O casal deve permanecer preso até o término das investigações.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações