Mãe deixa crianças em casa para ir a bar e as três morrem carbonizadas

As vítimas são dois meninos, um de 4 anos e outro de 2, além de uma bebê de 8 meses. A mulher foi presa e pode responder por abandono

atualizado 20/12/2020 14:50

Uma tragédia foi registrada na noite desse sábado (19/12) na Rua Cumaru, no bairro Portal da Amazônia, em Rio Branco. Três irmãos morreram carbonizados dentro de casa depois que a mãe saiu para um bar e os deixou trancados dentro do imóvel. A informação é do portal G1.

Entre as vítimas estão o pequeno Caio Evangelista Monteiro, de 2 anos, Diogo Evangelista Monteiro, de 4, e a bebê Vitoria Sofia, de 8 meses.

A suspeita é que o fogo tenha começado por um curto circuito em um ventilador. Mas somente a perícia deve confirmar. O imóvel era pequeno, de madeira, e ficava atrás de uma casa. Medindo aproximadamente 12 metros quadrados, logo foi totalmente consumido pelas chamas.

Os vizinhos ainda tentaram socorrer as crianças ao ouvir os gritos, mas como a casa estava trancada com um cadeado, não foi possível retirar os três irmãos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 22h20 e chegou ao local em cerca de 4 minutos. No entanto, nada pode fazer para salvar as crianças. Apenas controlaram as chamas para não atingir as demais casas.

No local, a informação dos populares à equipe dos bombeiros foi de que as crianças estavam sozinhas dentro de casa e que a mãe tinha saído para um bar. A mulher, identificada como Jociane Evangelista Monteiro foi presa e levada para a Delegacia de Flagrantes e pode responder por abandono de incapaz.

Últimas notícias